quinta-feira, 20 de junho de 2013

O primeiro beijo...


Sequência Didática - O primeiro beijo           



Série: 9° ano

Desenvolvimento:

Conhecimentos Prévios.

- Discussão sobre o gênero “Crônica”.

- Discussão sobre a autora “Clarice Lispector”.

- Exploração do título do texto “O primeiro beijo”.

- Leitura do texto “o primeiro beijo” de Clarice Lispector.

- Durante a leitura deverá haver alguns questionamentos para que o aluno realize hipóteses

e inferências, diante disso o professor vai instigando os alunos para a reflexão do texto e os elementos que compõe.

- Discussão sobre o texto lido e questionar os alunos se conhecem textos ou músicas com o mesmo tema, dessa forma, os alunos poderão compartilharem informações entre si e aprenderem com os outros, cabe o professor mediar essas informações para que tornem significativas para os alunos.

Produção :                    

- O professor  deverá apresentar outro texto do mesmo gênero e tema aos alunos e solicitar que realizem algumas atividades de interpretação. Socializando suas descobertas e interagindo com os demais.

- Comparação dos textos (com a finalidade de evidenciar as características do gênero).

- Mostrar também para os alunos o quadro “O primeiro beijo” trabalhando a leitura de imagem e a intertextualidade.

- Discussão sobre o tema antigamente e na sociedade atual.

- Produção coletiva ou individual

Divulgação:

- Para finalizar o professor poderá organizar com os alunos cartazes com as produções individuais ou coletivas em murais, dessa forma, o trabalho poderá ser visitado pelos alunos de outras salas, além de valorizar o trabalho dos alunos envolvidos.

 

 Um grande beijo para Você!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário