domingo, 9 de junho de 2013

Minha história como leitora

“MINHA HISTÓRIA COMO LEITORA”

         Quando criança, eu adorava os contos de fadas e sonhava com aquele mundo de fantasia. Filha única, de pessoas simples e batalhadoras de uma pequena cidade do interior, do Estado de São Paulo.
 Descobri o mundo mágico bem cedo ,lendo gibis, contos , observando e ouvindo minha mãe ler e fazer as receitas culinárias e outras histórias. Meu pai costumava ler e contar diversas histórias, quase toda noite para eu dormir e com isso adquiri o hábito pela leitura.
         Logo que comecei a estudar, eu já conhecia várias historinhas infantis e assim foi mais fácil para eu acompanhar as aulas de português e leitura, e a partir de então, passei a frequentar a biblioteca da escola que tinha uma diversidade de livros, enriquecendo assim ainda mais os meus conhecimentos.

         Diante das boas influências de leitura e desse mundo que me  fez viajar sem ao menos sair do lugar, resolvi escolher o curso de Letras e tornei-me professora de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário