“MINHA HISTÓRIA COMO LEITORA”
Quando criança, eu
adorava os contos de fadas e sonhava com aquele mundo de fantasia. Filha única,
de pessoas simples e batalhadoras de uma pequena cidade do interior, do Estado
de São Paulo.
Descobri o mundo mágico bem cedo ,lendo gibis, contos ,
observando e ouvindo minha mãe ler e fazer as receitas culinárias e outras
histórias. Meu pai costumava ler e contar diversas histórias, quase toda noite
para eu dormir e com isso adquiri o hábito pela leitura.
Logo que comecei
a estudar, eu já conhecia várias historinhas infantis e assim foi mais fácil
para eu acompanhar as aulas de português e leitura, e a partir de então, passei
a frequentar a biblioteca da escola que tinha uma diversidade de livros,
enriquecendo assim ainda mais os meus conhecimentos.
Diante das boas
influências de leitura e desse mundo que me fez viajar sem ao menos sair
do lugar, resolvi escolher o curso de Letras e tornei-me professora de Língua
Portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário