
Quando criança e adolescente, não tive experiências
significativas com leitura e escrita que me fizessem relembrar momentos para
dividir com vocês. Acredito que tenha lido livros legais no primário, porém
nenhum deles que tenha gravado na memória.
Durante
o ensino básico, as aulas de português eram quase sempre focadas na gramática e
quando era solicitada a leitura de livros, sempre tinha como objetivo a
realização de provas, fato que tirava o prazer da leitura.
Passei
a gostar de leitura na faculdade de Letras, onde tive contato com excelentes
professoras de literatura que se emocionavam e emocionava a todos quando liam
poemas e alguns textos literários. Uma delas se arrepiava literalmente sempre
que lia algum poema de Camões.
Passei
a ler por prazer a partir dos 25 anos, sempre com livros de romance, meus
preferidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário