domingo, 9 de junho de 2013

Experiência com leitura


Quando criança e adolescente, não tive experiências significativas com leitura e escrita que me fizessem relembrar momentos para dividir com vocês. Acredito que tenha lido livros legais no primário, porém nenhum deles que tenha gravado na memória.
Durante o ensino básico, as aulas de português eram quase sempre focadas na gramática e quando era solicitada a leitura de livros, sempre tinha como objetivo a realização de provas, fato que tirava o prazer da leitura.
Passei a gostar de leitura na faculdade de Letras, onde tive contato com excelentes professoras de literatura que se emocionavam e emocionava a todos quando liam poemas e alguns textos literários. Uma delas se arrepiava literalmente sempre que lia algum poema de Camões.
Passei a ler por prazer a partir dos 25 anos, sempre com livros de romance, meus preferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário