Minha Experiência Leitora
A leitura para mim é uma eterna aprendizagem, pois é através dela que podemos enriquecer com fantasias e obter conhecimento. Me lembro e sempre gosto de contar aos meus alunos minha primeira experiência de leitura, foi quando ganhei um livro dos: Os Três Porquinhos de minha mãe. foi o primeiro tinha 7anos, no início tinha dificuldade de ler então lia através da imagem e sempre que retornava a leitura de imagem descobria cada pedacinho da história.
Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas
desconhecidas, o hábito de ler ao meu ver deve
ser estimulado na infância, para que o
aprendamos desde pequeno que ler
é algo importante e prazeroso.
Como professora realizo me contando histórias, principalmente no
ciclo inicial onde os alunos apreciam cada leitura que ouvem...é maravilhoso!!!
Portanto, hoje na sala de aula contar histórias é dividir com os
alunos as experiências e voltar meu tempo de criança.. Nos dias de hoje leio muito e adoro ler também para o meu filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário