segunda-feira, 10 de junho de 2013


 

 

Minha Experiência Leitora
três, crianças, aberta, livro

A leitura para mim é uma eterna  aprendizagem, pois é através dela que podemos enriquecer  com fantasias  e  obter conhecimento. Me lembro e sempre gosto de contar aos meus alunos minha primeira experiência de leitura, foi quando ganhei um livro dos: Os Três Porquinhos de minha mãe. foi o primeiro tinha 7anos, no início tinha dificuldade de ler então lia através da imagem e sempre que retornava a leitura de imagem descobria cada pedacinho da história.

Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas, o hábito de ler ao meu ver deve  ser estimulado na infância, para que o  aprendamos  desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso.

Como professora realizo me contando histórias, principalmente no ciclo inicial onde os alunos apreciam cada leitura que ouvem...é maravilhoso!!!

Portanto, hoje na sala de aula contar histórias é dividir com os alunos as experiências e voltar meu tempo de criança.. Nos dias de hoje leio muito e adoro ler também para o meu filho.



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário